congresso FAUP

A Fotografia de Arquitetura em destaque na FAUP (Foto: Paul Seawright)

De que forma a imagem é um meio que consegue atravessar fronteiras e deslocar os limites? Como é que a imagem e a fotografia são utilizadas enquanto instrumentos críticos e inquisitivos para entender de que modo a arquitetura se transforma? Questões como estas serão debatidas na 3ª edição da Conferência Internacional Na Superfície, que decorre nos dias 17 e 18 de outubro, na Faculdade de Arquitetura na Universidade do Porto (FAUP).

“Fotografia e Arquitetura: Atravessando fronteiras, deslocando limites” será o tema aglutinador de um evento que vai contar com a presença de nomes importantes da arquitetura e da fotografia. Entre eles estarão Mark Durden, Pedro Gadanho, Paul Seawright, José Capela ou Mathew Armitt (consultar programa completo).

Através desta conferência pretende-se ajudar a promover a sensibilização e reflexão sobre Fotografia Documental e Artística no que diz respeito à sua conceção como um instrumento para questionar o universo da Arquitetura, Cidade e Território. Isso significa também uma compreensão abrangente sobre o mundo da Arquitetura, como uma prática e disciplina que opera no espaço real, mas também nos sistemas sociocultural, técnico, político e histórico.

Para participar, é necessário preencher a respectiva ficha de inscrição. O custo de participação é de 30 euros para estudantes e 40 euros para o público geral.

Mais informações em http://www.nasuperfaqicie.ccre-online.com/.