Professores do ICBAS e da FFUP vão realçar os últimos grandes avanços da investigação científica, mas também apresentar seus próprios resultados.

A Faculdade de Farmácia (FFUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto promovem, a partir de 6 de março, um ciclo de palestras semanais de divulgação científica nas quais docentes das duas escolas vão dar a conhecer à comunidade os principais avanços científicos de 2012.

O conceito é simples. Cada palestrante escolhe como tema da sua conferência um ou vários avanços que considere serem os mais significativos entre os que foram obtidos pela investigação científica mundial durante o ano passado. Numa palestra que não deverá exceder 45 minutos de duração e usando uma  linguagem acessível ao público em geral, terá total liberdade para escolher o conteúdo da sua apresentação, podendo completá-la com resultados pessoais da sua própria investigação.

O ciclo arranca a 6 de março, com uma palestra de Elsa Rocha, professora da FFUP, sobre “MicroRNAs: biogénese e funções.” Seguem-se mais sete sessões abertas ao público em geral, a decorrer até 22 de maio, sempre à quarta-feira, às 15h00, no anfiteatro 8 do complexo do ICBAS/FFUP.

O programa completo das palestras pode ser consultado aqui.