Membros das comunidades Agile Portugal, ScaleUP Porto e Agile Connect têm 40% de desconto (foto: Pixabay / Creative Commons)

Entre os dias 21 e 25 de maio, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher o evento ‘XP 2018’, a primeira conferência internacional que aborda o tema ‘Agile Software Development’ combinando a teoria com a prática, numa coorganização entre a FEUP e Agile Alliance.

E o que é isto do ‘Agile Software Development’? Na verdade é mais simples do que parece: trata-se de um conceito que define um conjunto de metodologias utilizadas no desenvolvimento de software, metodologias essas que promovem a colaboração de todas as partes no ciclo  de vida do projeto, de montante a jusante.

Ao longo dos cinco dias do evento, vários investigadores, engenheiros informáticos, influencers, docentes e experts na área de ‘Agile Software Development’ vão partilhar as melhores práticas, resultados de trabalhos de investigação, tendências para o futuro e demonstrações de ferramentas em workshops, painéis de investigação, tutoriais e, claro, sessões de apresentação interativas.

Entre os oradores confirmados no XP 2018, destaque para Laurie Williams, Professora em Ciências da Computação na Universidade da Carolina do Norte, Cristina Videira Lopes, Professora de Informática na Universidade da Califórnia, e Kent Beck, criador da metodologia Extreme Programming, que deu nome ao evento, do Instituto Three Rivers e um dos signatários do Agile Manifesto.

Paralelamente ao programa de apresentações, haverá ainda apresentação de posters, trabalhos e projetos, um Simpósio Doutoral e vários momentos de networking entre participantes e oradores convidados.

Mais informações e inscrições* aqui.

* Os membros das comunidades Agile Portugal, ScaleUp Porto e Agile Connect têm um desconto de 40%.