O protocolo firmado terá a duração de quatro anos(foto: D.R.)

Dia 1 de outubro a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em colaboração com os Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP), assina um protocolo de cooperação com a Fundação Amélia Mello e a empresa Bondalti (FAM/Bondalti), cujo principal objetivo é o de estimular a prossecução dos estudos de nível superior e o de reconhecer o mérito académico.

A vigorar já durante o presente ano letivo (2018/2019), o protocolo determina que a FAM/Bondalti vão atribuir, durante o espaço de quatro anos, um montante financeiro destinado a apoiar estudantes FEUP com carências económicas – em forma de bolsas de estudo. Além disso, a mesma Fundação vai atribuir prémios anuais aos melhores estudantes do terceiro ano de alguns cursos e ainda uma oportunidade de estágio na sede da sua empresa (em Estarreja) para que um estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Química possa realizar a sua dissertação em ambiente empresarial.

A decorrer na Biblioteca da FEUP, a cerimónia arrancou às 15h00, precedida de uma visita ao Departamento de Engenharia Química e à própria Biblioteca. No momento da assinatura do protocolo vão estar presentes representantes das quatro entidades outorgantes (Fundação Amélio Mello, Bondalti, FEUP, SASUP), que terminará por volta das 16h00.

Este é mais um passo da FEUP no cumprimento da sua missão de contribuir para a sociedade através da formação superior em Engenharia, transferindo e aplicando esse conhecimento de forma relevante para a sociedade Portuguesa e internacional.