(foto: Pixabay / Creative Commons)

Iniciativa é promovida pela Associação de Estudantes da FEUP (foto: Pixabay / Creative Commons)

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) promove, de 14 a 17 de março, os ‘Dias da Engenharia’ (Engineering Days) na FEUP. Criados no seguimento das anteriores edições das “Jornadas de Engenharia”, o evento vai debruçar-se essencialmente nos múltiplos temas da engenharia aplicados aplicados ao mundo industrial.

Palestras, conferências, participação de empresas e de especialistas são alguns dos ingredientes dos quatro dias do evento. Serão ainda instaladas bancas de informação destinadas a receber e esclarecer os estudantes que participem nestes dias. “O novo elevador solar” conduzido pela OTIS, “O processo de inovação na Bosch” e “As mulheres na blip e na engenharia?” são alguns dos exemplos dos painéis temáticos dos Engineering Days promovidos pela AEFEUP.

José Pedro Nunes, presidente da AEFEUP, reforça a importância deste tipo de iniciativas e a mais valia para os estudantes em participarem pela excelente oportunidade de fazerem a ponte entre a academia e o mundo industrial, onde a palavra de ordem é “Engenharia”.

Confirmados no evento estão já a Bosch, Blip e Microsoft. A inscrição é obrigatória mas totalmente gratuita e pode ser efetuada aqui.

Para mais informações, aceder à página de Facebook do evento.