FEUP (corredor)

A FEUP foi a única instituição do ensino superior na área das engenharias a preencher todas as vagas disponíveis para o ano letivo 2015/2016.

O mote foi dado na sessão organizada pela Reitoria da U.Porto e que marcou o início da receção aos novos estudantes de toda a academia. Entrámos oficialmente no arranque de mais um ano letivo e na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) está tudo a postos para receber os novos estudantes. A partir do dia 14 de setembro, arranca uma semana de atividades inteiramente dedicada aos novos estudantes. É uma forma de dar as boas-vindas e de facilitar o processo de transição para o ensino superior.

Do programa de atividades, que se prolongará de 14 a 18 de setembro, destaca-se o almoço de boas-vindas que terá lugar no dia 14, a partir das 12h30, em pleno relvado central da FEUP. Num registo informal, pretende-se proporcionar um momento de primeiras impressões e de partilha. Ainda no mesmo dia estão previstas visitas aos departamentos da Faculdade.

O programa prevê ainda, e pela primeira vez, uma sessão dedicada aos pais dos estudantes, no dia 15 de setembro, às 21h00. O principal objetivo desta iniciativa é envolver os pais neste processo de transição para o ensino superior e esclarecer eventuais dúvidas que possam existir.

Os dados da Direção Geral de Ensino Superior não deixam margem para dúvidas: a FEUP foi a única instituição do ensino superior na área das engenharias a preencher, na totalidade, todas as vagas disponíveis para o ano letivo 2015/2016. Outro dado importante foi o facto de a nota mínima de colocação ter aumentado em todos os cursos face ao ano letivo anterior e de ter aumentado o índice de satisfação da procura (1,99 candidatos em 1ª opção por vaga). No total, perto de 1000 estudantes vão iniciar os seus estudos na Faculdade de Engenharia.

Na opinião de João Falcão e Cunha, diretor da FEUP, “os excelentes resultados de acesso aos cursos demonstram mais uma vez que a FEUP é a primeira escolha para muitos dos melhores candidatos ao ensino superior. É também com muita satisfação que vemos todos estes novos estudantes transformarem-se em excelentes engenheiros, depois de alguns anos na FEUP, contribuindo com grande profissionalismo para melhorar a competitividade das empresas e organizações, em Portugal e por todo o mundo.