(foto: D.R.)

São mais de 650 os alumni FEUP em território brasileiro (foto: D.R.)

No próximo dia 19 de maio, no Rio de Janeiro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai ser homenageada pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). Esta homenagem simboliza a importância e o prestígio do curso de engenharia civil da FEUP e terá lugar a par do 1º Encontro Alumni no Brasil, promovido pelo embaixador alumni FEUP, Rafael Dorileo Negretti.

O encontro pretende juntar os antigos estudantes residentes no Brasil num momento de convívio, descontração e partilha de vivências, contribuindo para alargar a rede de contactos de cada um dos participantes.

O tema de conversa vai centrar-se na Engenharia de Custos, área intrinsecamente ligada à Engenharia Civil e pela qual a Faculdade de Engenharia da U.Porto é reconhecida, reconhecimento esse patente em diversos rankings internacionais resultantes da recente avaliação da investigação em Portugal. A FEUP obteve a mais alta classificação, conseguida pela qualidade e competência do seu corpo docente altamente qualificado e uma forte ligação ao setor. Acredita-se, desta forma, que a Engenharia Civil da FEUP tem todas as condições para contribuir para uma significativa melhoria da fileira da construção, através de uma ligação muito estreita com a Indústria.

O jantar está marcado para o dia seguinte à homenagem, 20 de maio, às 18h00, no Restaurante “Joaquina Bar”, na Praia do Leme, perto de Copacabana.

Mais informações aqui.