FEUP esclarece dúvidas a alunos e pais do ensino secundário

Iniciativa  pretende esclarecer dúvidas e alunos, pais e encarregados de educação do ensino secundário.  (Foto: DR)

Quais os diferentes cursos de engenharia oferecidos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)? Quais as taxas de empregabilidade e saídas profissionais de cada um deles? Estas são algumas das questões que serão respondidas pela FEUP no próximo dia 15 de julho, na sessão de esclarecimento “Damos asas ao talento”.

É já a segunda vez que a FEUP abre as portas a alunos, pais, encarregados de educação, professores e psicólogos do ensino secundário, numa iniciativa onde representantes de cada um dos cursos lecionados nesta instituição vão estar disponíveis para o esclarecimento de dúvidas que promovam uma tomada de decisão mais informada e consciente.

As dez áreas de engenharia vão ser apresentadas em três diferentes sessões, que acontecerão em horários desfasados, para que os participantes tenham a oportunidade de assistir ao leque completo de esclarecimentos.

A primeira sessão arranca logo às 9h00 e vai desmistificar os cursos de Engenharia de Minas e Geoambiente, Engenharia Civil, Engenharia Informática e Computação e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. A partir das 10h50 é possível assistir à segunda sessão, que apresentará as áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Engenharia e Gestão Industrial. Finalmente, e para encerrar o painel de apresentações, surge a terceira sessão, às 11h25, onde serão esclarecidas dúvidas relativas a Engenharia Química, Engenharia do Ambiente e a Bioengenharia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através aqui.

Mais informações disponíveis no site Profissão Engenheiro.