Cerimónia servirá também para apresentar o Challenge Desafio Único 2013.

No próximo dia 15 de fevereiro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai ser o palco de uma homenagem aos vencedores e concorrentes do Desafio Único 2012.

Os troféus vão ser entregues pelo piloto Pedro Salvador, Campeão Absoluto de Montanha 2012 e que esteve envolvido no desenvolvimento do carro utilizado na categoria FEUP3. Na cerimónia, a ter início às 18h30, na Sala de Atos da FEUP, serão homenageados os vencedores da categoria FEUP 1, Hugo Negrais e Tiago Vilela; os vencedores da categoria FEUP 2, André Regueiro e Diogo Rocha; e os vencedores da categoria FEUP 3, Serôdio Borges e José Pedro Leite. Para além da entrega dos troféus, a cerimónia serve ainda para a apresentação do Challenge Desafio Único 2013. A primeira prova deste ano está prevista para o fim de semana de 23 e 24 de março, no Circuito Vasco Sameiro – Circuito de Braga I.

O Challenge Desafio Único foi criado em 2007, sendo uma iniciativa da responsabilidade do Departamento de Engenharia Mecânica da FEUP e organizada com a colaboração da Federação Portuguesa de Automóvel e Karting (FPAK). A competição de desporto automóvel da FEUP tem estado presente em diversos circuitos nacionais, nomeadamente nos Circuitos da Boavista, Estoril, Braga e Portimão, contando em 2012 com a participação de cerca de 120 pilotos.