Os seis estudantes ingressaram no curso de Engenharia e Gestão Industrial (foto: D.R.)

Foram seis os estudantes do primeiro ano da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que marcaram presença num jantar organizado pela Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN), que reuniu oito dos nove alunos que ingressaram no Ensino Superior, na zona Norte, com uma classificação de 20 valores.

André Pereira, Ernesto Vinha, Inês Trovisco, João Pereira, Mariana Vergueiro e Tomás Rocha são os nomes dos estudantes da FEUP que participaram no “Jantar 20 estrelas” e todos eles frequentam o Mestrado Integrado de Engenharia e Gestão Industrial. Os restantes estudantes ingressaram em Engenharia Física na Universidade do Minho. À mesa desta iniciativa marcaram presença João Falcão e Cunha, diretor da FEUP, Paulo Ramísio, pró-reitor da U.Minho; João Luís Monteiro, presidente da Escola de Engenharia daquela Universidade, aos quais se juntaram ainda elementos do Conselho Diretivo da OERN e coordenadores de colégios.

Para a OERN, esta iniciativa pretende ser uma forma de reconhecimento aos melhores alunos do ensino secundário que, podendo escolher qualquer área de estudos universitários, decidiram ser futuros engenheiros.

O jantar 20 estrelas decorreu no passado dia 18 de abril, na Sede da Ordem dos Engenheiros da Região Norte.