Tendo como pretexto as comemorações do Dia Internacional do Jazz, o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto recebe no próximo dia 30 de abril, às 21h30, o concerto de apresentação do álbum “26”, dos Bode Wilson, trio constituído por João Pedro Brandão (saxofone e flauta), Demian Cabaud (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria).

Impulsionado pelas afinidades musicais e vivências entre os seus elementos, os Bode Wilson encontraram várias desculpas para se juntar. Neste seu álbum de estreia, os temas originais dos três elementos, aliados à liberdade intrínseca a esta formação, servem de suporte a uma música que pretendem contemplativa, mutável e energética. Procuram-se cenários tão diversos que lembrem paisagens áridas, feiras repletas pela multidão, um brinquedo enferrujado ou um arbusto…

Organizado pelo Comissariado Cultural da FEUP em parceria com a Associação Porta-Jazz, o concerto tem entrada livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete na Loja FEUP/bilheteira: de segunda a sexta-feira, das 9h30-13h00 / 14h00-17h00, ou no dia do espetáculo, uma hora antes do início do mesmo.

Mais informações através do e-mail [email protected].