Só no primeiro semestre do ano, a FEUP vai recebe 150 estudantes estrangeiros de mobilidade e de grau.

No arranque de mais um ano letivo e para acolher da melhor forma os seus estudantes estrangeiros, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organiza uma sessão de boas-vindas, nos dias 4 e 5 de setembro, que tem por objetivo ajudar à integração dos estudantes no início de mais um semestre. Com duração de dois dias, os Orientation Days permitem aos estudantes estrangeiros conhecer de forma detalhada a faculdade e também a própria cidade do Porto.

Os cerca de 150 estudantes estrangeiros de mobilidade e de grau, provenientes dos programas ERASMUS, MOBILE, Erasmus MUNDUS e outros acordos com instituições de ensino superior estrangeiras, vão assim ter oportunidade de conhecer o universo da FEUP através de apresentações que foram preparadas para este efeito. Outro momento alto do primeiro dia de acolhimento dos estudantes na FEUP é o da confraternização intercultural promovida pelo snack internacional.

Para o segundo dia está prevista uma visita ao centro da cidade do Porto, num programa cultural que foi preparado e que inclui uma prova de vinho do Porto numa das caves da zona ribeirinha da invicta.

Consulte o programa completo dos Orientation Days da FEUP.