yoga_300_200

Em cada aula serão ensinadas das técnicas do Yoga que ajudarão estudantes e professores a melhor gerir o stress durante a época de exames. (Foto: FEUP)

O mês de maio traz sempre a certeza de que a época de exames está próxima. Mas antes que os ataques de ansiedade e o nervoso miudinho comecem a instalar-se, aconselha-se a todos os estudantes e professores da Universidade do Porto uma passagem pelo relvado central da Faculdade de Engenharia (FEUP), palco escolhido para receber, nos próximos dias 16 e 18 de maioduas aulas de yoga gratuitas, onde serão ensinadas técnicas que ajudarão os participantes a gerir da melhor forma o stress durante a época de exames.

O principal objetivo destas sessões passa por dotar os estudantes e professores com as melhores técnicas que permitam depois rentabilizar o estudo e capacidade para trabalhar de uma forma mais lúcida e produtiva.

As aulas vão acontecer no dia 16 de maio, às 18h00 e no dia 18, às 12h30. A iniciativa conta com o apoio da Federação Académica do Porto (FAP), que arranca na próxima semana com mais uma edição da Semana da Saúde.

As sesssões de “Yoga e Exames sem Stress” acontecem na FEUP desde 2008, fruto de uma parceria com o Áshrama Porto/Bhárata – Centro do Yoga, com quem a faculdade tem um protocolo de colaboração. Trata-se de uma iniciativa de dinamização a nível nacional do Departamento Jovem da Confederação Portuguesa do Yoga durante o mês de maio e que vai estender-se a algumas universidades, de norte a sul do país.