Lirismo ou Vontade de Resistência é o título de uma das duas exposições que marcaram a reabertura ao público da Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto após o período de confinamento ditado pela pandemia da Covid-19.

Como nos explica o autor das obras, o arquiteto Telmo Castro, esta é uma mostra que convida os visitantes a explorar o universo do desenho arquitetónico.

O docente da Escola Superior Artística do Porto e estudante do doutoramento em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP) expõe na Galeria I da Casa Comum as suas obras que “Do mistério da conceção à arquitetura de papel, exploram-se os impulsos que se alimentam do inesperado, do estado líquido, do lugar sublimado do imaginar.”

Lirismo ou Vontade de Resistência está patente ao público de 23 de junho a 18 de setembro, podendo ser visitadas de segunda-feira a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, e ao sábado, das 15h00 às 18h00. Entrada gratuita.