equipamento urbano

Propostas de equipamentos urbanos desenvolvidas pelos estudantes da FEUP podem ser aplicadas à escala industrial.

É um bom exemplo de parceria entre a faculdade e a indústria, e vai culminar esta quinta-feira, dia 3 de julho, com a apresentação de três linhas de objetos/protótipos de equipamento urbano projetados por estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em articulação com a empresa portuguesa Leets/Norchapa.

Os trabalhos em causa foram realizados no âmbito da Unidade Curricular de Laboratório de Projetos do Curso de Especialização em Design e Desenvolvimento de Produto e são propostas de design que podem ser aplicadas à escala industrial.

Antes da apresentação propriamente dita, Paul Chamberlain (Universidade de Sheffield) e o designer Carlos Aguiar, dois nomes destacados e premiados internacionalmente, vão ser os protagonistas de uma conferência sobre a importância do design inclusivo e a intervenção urbana.

A sessão terminará com a apresentação de trabalhos de estudantes da Faculdade de Engenharia cujas peças ficarão expostas no campus da faculdade, como exemplo de como a Universidade pode trazer preocupações de usabilidade e de inclusão à produção industrial.

A entrada é livre.