Do programa constam uma prova de vinho do Porto, um passeio pelo rio Douro e a degustação da típica francesinha (Foto: DR)

Para assinalar o arranque do 2º semestre e dar as boas vindas aos novos estudantes internacionais, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organiza, nos dias 6 e 7 de fevereiro, os “Orientation Days”, uma iniciativa que dará a conhecer aos estudantes estrangeiros não só a faculdade como também a própria cidade do Porto.

Do programa consta uma sessão de boas vindas protagonizada pelo diretor da Faculdade, Sebastião Feyo de Azevedo, seguida da apresentação de algumas divisões do universo FEUP com utilidade para os estudantes (cooperação, comunicação, informática). Há ainda lugar para uma sessão sobre procedimentos de segurança liderada por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP). O dia é encerrado com um momento de networking, um snack internacional.

Para o segundo dia está agendada uma visita cultural ao centro da cidade do Porto, não podendo faltar uma prova de vinho do Porto numa das caves da zona ribeirinha da Invicta e ainda um almoço com a típica francesinha portuense.

O programa completo destes “Orientation Days”.está disponível aqui.