(foto: Egídio Santos)

As sessões de esclarecimento têm data marcada para  o dia 16 de julho (foto: Egídio Santos)

O ensino secundário está terminado. E agora? Qual área seguir? Que curso escolher? Estas são algumas das dúvidas que habitualmente surgem aos jovens que terminaram agora o ensino secundário e procuram uma oportunidade no ensino superior. Consciente de que esta é uma decisão importante, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) promove  no próximo dia 16 de julho uma série de sessões de esclarecimento com a finalidade de tirar todas as dúvidas sobre cursos e saídas profissionais ligadas às áreas de engenharia.

“Damos asas ao teu talento!” é o nome do conjunto de sessões que serão lideradas por representantes dos cursos de formação inicial em Engenharia na FEUP. O objetivo é também detalhar e desmistificar as suas áreas, explicando um pouco mais acerca de cada uma das Engenharias na FEUP.

Ao longo destas sessões,  alunos, encarregados de educação, professores e psicólogos de escolas secundárias poderão colocar todas as dúvidas que ainda existam nesta fase. Pretende-se, assim, proporcionar uma tomada de decisão mais informada e ponderada.

As dez engenharias foram divididas em três sessões, podendo cada participante selecionar mais do que uma no ato de inscrição. Engenharia Informática e Computação, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica e Engenharia e Gestão Industrial integram o primeiro “slot” de apresentações com início marcado para as 9h00. A segunda sessão começa às 10h15 e integra a Engenharia Civil, a Engenharia de Minas e Geoambiente e a Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

A terceira e última sessão está marcada para as 11h15 e vai esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a Engenharia do Ambiente, a Bioengenharia e a Engenharia Química.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Mais informações em www.fe.up.pt/profissaoengenheiro