O valor das receitas reverte inteiramente para a associação “Já T’explico” (foto: D.R.)

É já esta quinta-feira, dia 27 de abril, pelas 20h30, que o Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe a 8ª edição do Encontro Solidário de Tunas, numa iniciativa promovida pela TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, que conta com a participação de nove Tunas da cidade do Porto.

À semelhança das edições anteriores, este espetáculo musical tem um forte cariz solidário uma vez que as receitas revertem, na sua totalidade, a favor de uma instituição e causa social, a Associação “Já T’explico”. Trata-se de um projeto que dá apoio escolar a jovens do 2º e 3º ciclo do ensino básico que não tenham possibilidades económicas de o obter através de sessões de explicações pagas. Além disso, esta associação realiza também várias campanhas de angariações de fundos para que os alunos abrangidos pelo plano de explicações recebam também material escolar.

No final do evento os participantes podem ainda continuar a noite de diversão em mais uma edição do FEUPCaffé Solidário, no edifício da AEFEUP.

O custo dos bilhetes é de dois euros para estudantes e de quatro euros para o público em geral. Os mesmos podem ser adquiridos no corredor principal da FEUP.

Mais informações na página de Facebook do evento e na página da associação “Já T’explico”.