Semana Profissão Engenheiro | FEUP

Os laboratórios e as principais artérias da FEUP vão ser alvo dos olhares e curiosidade dos participantes da SPE.

Arranca esta segunda-feira, dia 9 de março, mais uma edição da “Semana Profissão: Engenheiro” (SPE), iniciativa que, até dia 11 de março, vai dar a conhecer a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) o universo das engenharias através de dezenas de atividades dirigidas a alunos, professores e psicólogos do ensino secundário.

Divididas em cinco grandes áreas temáticas – Salvo o Planeta”, “Desenho o novo Homem”, “Crio a Sociedade do Futuro”, “Torno as empresas mais competitivas” e “Construo um Mundo novo” – as 60 atividades agendadas têm como objetivo dar a conhecer o lado multidisciplinar da engenharia. Para além destas atividades de carácter transversal, há também percursos monotemáticos, que são os preferidos dos alunos com uma preferência forte por uma engenharia em concreto.

A grande novidade da edição deste ano é a sessão “Espelho meu: que curso para um filho meu?”.Trata-se de uma sessão destinada a todos os encarregados de educação que pretendem esclarecer dúvidas relativamente ao percurso académico e plano curricular dos diferentes cursos de engenharia da FEUP. A sessão está agendada para dia 11 de março, às 18h30, nos anfiteatros B002 e B003, e contará com a participação dos diretores de curso que vão estar à disposição dos pais e professores que queiram desmistificar e esclarecer dúvidas. Pretende-se, desta forma, tornar as opções finais dos alunos do secundário mais esclarecidas e conscientes, envolvendo os pais e os professores no processo de escolha de um futuro profissional de sucesso.

Com mais de 1200 estudantes inscritos, a “Semana Profissão: Engenheiro” é uma oportunidade única de os alunos do ensino secundário conhecerem de perto a oferta formativa da FEUP. Todas as atividades propostas e os percursos idealizados pretendem materializar a importância da engenharia no nosso dia-a-dia, assim como dar a conhecer o significado da profissão “Engenheiro” e o seu papel na proteção do planeta, no aperfeiçoamento da humanidade e sociedade do futuro, na competitividade das empresas e ainda na construção de um Mundo melhor.

Mais informações em http://fe.up.pt/profissaoengenheiro.pt.