“O Limpa Chaminés” da autoria de Nicolas Bianco-Levrin é uma das curtas metragens em exibição.

Depois do sucesso da edição inaugural, o IndieJúnior Allianz, festival internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, está de regresso e, como forma de “abrir o apetite” para a segunda edição, o evento viaja no próximo dia 20 de janeiro, até ao edifício da Reitoria da Universidade do Porto, trazendo consigo a exibição de uma sessão de filmes para toda a família.

Com entrada livre, a sessão arranca às 16h30 e inclui a apresentação de uma seleção de oito curtas metragens de animação que compuseram o alinhamento da primeira edição do festival (ver programa).

Entre truques de sedução de um veado sem hastes, a História do Planeta Terra em quatro minutos e o amor entre uma salsicha e um pão separados pela distância de uma cozinha, são muitas as aventuras retratadas nesta sessão especial.

“A Salsicha” de Josefine Hassler relata a história de amor entre uma salsicha que está dentro do frigorífico e um pão que se encontra em cima da mesa.

A segunda edição do IndieJúnior Allianz decorre entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Teatro Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett e Cinema Trindade. Por estes três locais passará uma programação eclética e multidisciplinar  de filmes, oficinas e debates dedicadas às crianças, jovens, famílias e educadores.

Mais informações através do email [email protected].