No próximo dia 7 de julho, vai voltar a ouvir-se música ao ar livre no Pátio do Polo Central (Reitoria) do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP). Os responsáveis serão Sebastian Molina, Fernando Ramos, Heloise Golhen e Romeu Costa, o quarteto do saxofonistas que compõem o Quatuor Brevi. O concerto acontece às 21h30 e está integrado na Temporada Cruzada França – Portugal 2022.

No palco estarão dois músicos portugueses e dois músicos franceses unidos pela sua dedicação à música e pela sua vasta experiência multicultural. As obras escolhidas pelo Quatuor Brevi refletem precisamente a multiculturalidade e as origens dos músicos, incluindo a música francesa e portuguesa, pretendendo também aproximar o público dos artistas pela qualidade da música apresentada.

Do programa fazem parte as obras: Arrivée de la Reine de Sabbat, de G .F. Haendel (transc. J. Y. Fourmeau); Smoking Aria, de Bernardo Sassetti; Grave et Presto, de Jean Rivier; Old Hungarian Dances from the 17thCentury, de Ferenc Farkas; e Threepenny Opera: Tango, de Kurt Weil.

Este evento está inserido na FLAF: 1.ª Festa do Livro e do Autor Francófono, uma iniciativa do Consulado Honorário de França no Porto, com o apoio da Embaixada de França em Portugal, Casa Comum da U.Porto, Institut Français, Alliance Française de Porto e Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

A entrada é livre e far-se-á pelo pelo Jardim da Cordoaria.