Ferdinand Knapp, FEST 2015

Ferdinand Knapp, de Andrea Baldini, será u mdos filmes exibidos na “sala de cinema” da U.Porto. (Foto: DR)

Poucas semanas depois de ter levado à cidade de Espinho alguns das mais importantes figuras do novo cinema mundial, a edição 2015 do FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema vai fazer uma última aparição no próximo dia 24 de julho, nos Claustros do Edifício da Reitoria da Universidade do Porto, onde serão exibidos de alguns dos mais aclamados filmes da edição deste ano.

Num formato idêntico ao que, nos passados dias 11 e 12 de junho, levou à Reitoria da U.Porto algumas das obras que estiveram em destaque nas edições anteriores do festival, a “casa mãe” da Universidade volta assim a transformar-se numa sala de cinema ao ar livre, aberta a toda a população.

Com entrada livre, o programa arranca às 22h30 e inclui a exibição de quatro curtas-metragens, incidindo sobre géneros e temas diferentes: Scrabble, de Cristian Sulser (Rep. Checa); Unwanted Desires, de Aleksandra Szmida (Polónia); Ferdinand Knapp, de Andrea Baldini (França); e It’s Not About You Anymore, de Louise De Groef (Bélgica).

O FEST é um festival de cinema que tem como objetivo dar a conhecer o melhor novo cinema mundial e cineastas emergentes, bem como servir de janela para o mundo da produção cinematográfica. Este ano, a 12.ª edição do certame realizou-se em Espinho entre 22 e 29 de junho e ofereceu aos participantes cerca de 180 sessões de cinema, 25 masterclasses e workshops, festas, jantares, sessões de pitching e oportunidades de networking junto de algumas das mais importantes figuras do cinema mundial.

Mais informações aqui.