O “Porto em Emprego” destina-se sobretudo a futuros economistas e gestores, mas também a estudantes de Engenharia. (Foto: DR)

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, 60 empresas nacionais e internacionais estarão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) a apresentar mais de 400 oportunidades de estágio e emprego aos mais de 8 mil estudantes esperados – um número recorde – na 19.ª edição do FJC Porto de Emprego, organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), em parceria com a FEP.

Entre as empresas que vão “caçar” novos talentos na FEP incluem-se 34 “repetentes”, como a Sonae, a PwC, a EY, a Deloitte e o Lidl. A estes juntar-se-ão 16 novidades, entre as quais se incluem a Coca-Cola European Partners, a Farfetch, a Galp, a Worten ou a Ageas.

As novas empresas participantes, o número recorde de estudantes esperado e o Alto Patrocínio do Presidente da República (outra novidade da 19ª edição), consolidam a FEP como uma escola de talentos nacionais e valorizam o FJC Porto de Emprego – a maior Feira de Emprego em Portugal organizada por estudantes – como uma oportunidade de agarrar futuros economistas e gestores, mas não só. A última edição ofereceu, pela primeira vez, oportunidades para estudantes de Engenharia. Com o sucesso das ofertas para este setor, estarão ao dispor cerca de 40 vagas no FJC Porto de Emprego.

O primeiro grande momento da Feira de Emprego é o Speed Recruitment, que decorre no dia 27 de fevereiro, pelas 10h00. Na ocasião, 22 estudantes terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 22 empresas, em períodos de 5 minutos. A maioria dos estudantes sairão do painel com oportunidades de emprego ou estágios e novas  entrevistas.

A entrada é livre. Os interessados devem inscrever-se aqui.

Candidaturas abertas aos mestrados e doutoramentos

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP promove as candidaturas aos seus mestrados e doutoramentos, uma oferta diversificada que abrange mestrados de continuidade e mestrados de banda larga e especializados.

As candidaturas aos mestrados da FEP estão abertas até 1 de março. Mais informações aqui.