acolhimento_internacionais

Os estudantes internacionais tiraram a habitual fotografia de grupo (Fotos: FEP)

Estudantes internacionais de 55 países diferentes escolheram a FEP para fazer licenciatura, mestrado ou doutoramento, sendo os candidatos oriundos de países muito diversificados como Algéria, Antigua e Barbuda, Egipto, Etiópia, India, Cazaquistão, Mongólia, Marrocos, Tailândia, Uzbequistão e Vietname, entre outros. São 190 novos estudantes internacionais a ingressar na Faculdade este semestre, que se juntam aos estudantes que já frequentavam a FEP, perfazendo assim um total de mais de 300 estudantes internacionais.

internacionais

A sessão de boas vindas teve como objetivo facilitar a integração dos estudantes na FEP

Para acolher estes novos alunos e os de mestrado e doutoramento, a FEP realizou, no dia 14 de setembro, uma sessão de boas vindas que permitiu dar a conhecer os vários serviços que a escola disponibiliza para alcançarem sucesso académico e profissional ao longo do seu percurso na Faculdade , bem como os cursos que vão funcionar em 2016-17.

O programa de boas vindas contou também com um welcome drink que juntou os novos estudantes nacionais e internacionais, permitindo-lhes confraternizar e conhecer melhor a faculdade e os seus intervenientes.

SAM_5546

Os membros do Host ME dinamizaram várias atividades de acolhimento

Paralelamente, os membros do HOST ME dinamizaram várias atividades de acolhimento, a 16 e 17 de setembro, com destaque para uma visita às caves do Vinho do Porto e uma viagem ao Gerês, entre outras iniciativas. O HOST ME é um programa de acolhimento e integração de estudantes internacionais organizado pelo EXUP – Experience Upgrade Program, cuja principal missão é ajudar os novos alunos na sua integração na FEP e na cidade do Porto.