FEP procura jovens empreendedores no ensino secundário

Para além de desenvolverem a sua própria ideia de negócio, os alunos terão a oportunidade de contactar com o mundo universitário (Foto: Universidade Júnior)

Estão abertas até ao dia 31 de janeiro e as candidaturas para a primeira edição do BUZZ Arena – High School Edition, um concurso de ideias de negócio promovido pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e destinado aos estudantes do Secundário (10º, 11º e 12º ano) com interesse nas áreas de Economia e Gestão.

Através desta iniciativa, a FEP pretende favorecer o relacionamento entre a Faculdade e as escolas secundárias e colégios, proporcionando aos jovens a oportunidade de desenvolverem a sua própria ideia de negócio, familiarizando-se com o trabalho de um empreendedor, e terem um primeiro contacto com o mundo universitário.

Organizado pela StartUp BUZZ, organismo estudantil integrado na Academia de Competências da FEP, o concurso será composto por três fases, todas elas eliminatórias. EM cada uma delas, “os concorrentes contarão com o apoio de elementos da StartUp BUZZ que servirão como mentores/orientadores do projeto e, numa fase posterior, com uma série de players especializados na área. Pretendemos que com este apoio os concorrentes consigam desenvolver os seus projetos de forma mais inovadora e madura”, explica o Diretor Geral da StartUp BUZZ, Luís Brás.

A última fase do concurso, que terá lugar em maio, corresponde à aceleração das nove ideias selecionadas, com o apoio de vários mentores com experiência ao nível do empreendedorismo, e à apresentação dos projetos para eleição do vencedor.

Sobre a StartUp BUZZ

A StartUp BUZZ é uma organização dedicada a promover o empreendedorismo e inspirar os jovens a adotarem uma atitude audaz face a um mundo pleno de oportunidades. O seu principal objetivo passa por ajudar jovens universitários a impulsionar as suas ideias e modelá-las para se afirmarem como verdadeiras oportunidades de negócio. Para isso, providencia sessões de acompanhamento criativo, apoiadas em metodologias inovadoras.

Paralelamente, organiza eventos pautados por um ambiente que fomenta a inovação e o networking, com vista a promover o empreendedorismo dentro e fora da faculdade. Nestes estão envolvidos os seus stakeholders e a sua rede de contactos, desde antigos alunos, a empreendedores, profissionais e outras organizações académicas.