A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promove no próximo dia 19 de outubro, às 18h00, no seu Salão Nobre, a conferência “Investimento Transformacional e Política Industrial”, que contará com a participação de Mário Rui Silva (Sigma Team Consulting e FEP) e Helder Vasconcelos (FEP).

Trata-se da primeira conferência da segunda edição do ciclo “A Economia e o Futuro”, promovido pela FEP em parceria com a Ordem dos Economistas, o qual contempla quatro sessões públicas de análise e debate de questões relacionadas com “Investimento Transformacional”.

Além das conferências, este ciclo integra também um concurso de ensaios destinado a estudantes da FEP inscritos nas licenciaturas e mestrados, os quais contarão com orientação por parte de estudantes dos doutoramentos FEP. Ao melhor ensaio será atribuído um prémio monetário de 1.500 euros.

Luís Pedro Machado e Ana Rute Dourado apresentaram os seus trabalhos no 7º Congresso Nacional dos Economistas

“A Economia e o Futuro” é uma iniciativa virtuosa em diversas vertentes. Desde logo, consubstancia uma colaboração entre a Ordem dos Economistas e a Academia, neste caso com a Universidade do Porto, com incidência, por um lado, na análise económica aplicada e, por outro lado, na participação ativa dos estudantes dos três graus de formação universitária (licenciatura, mestrado e doutoramento) ”, salienta Álvaro Aguiar, diretor do Mestrado em Economia da FEP e corresponsável pela organização deste ciclo.

Os dois estudantes da FEP distinguidos na edição anterior – Luís Pedro Machado (1º prémio) e Ana Rute Dourado (menção honrosa), ambos estudantes do Mestrado em Economia – apresentaram um resumo dos seus trabalhos no 7º Congresso Nacional dos Economistas, na passada quinta-feira, em Lisboa.

Mais informações aqui.