Fernando Teixeira dos Santos, antigo Ministro das Finanças e atual Presidente Executivo do Eurobic, será um dos oradores convidados. (Foto: DR)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em parceria com o Banco Mundial e o Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto (Cef.up), promove esta quinta-feira, 7 de junho, às 09h00, no auditório 631 (Edifício das Pós Graduações – FEP), um workshop sobre a relação entre políticas públicas e crescimento de longo prazo.

A intervenção principal estará a cargo de Alberto Alesina, Professor de Economia Política da Universidade de Harvard, que falará sobre a avaliação dos determinantes de sucesso ou insucesso de políticas de austeridade.

De seguida, investigadores do Banco Mundial e do Cef.up apresentarão trabalhos que analisam o impacto de políticas fiscais, laborais e de inovação sobre o crescimento de longo prazo das economias.

O workshop terminará com um debate sobre políticas públicas e desigualdade, previsto para as 12h30, em que participarão Carlos Vegh, economista chefe do Banco Mundial para a América Latina e Fernando Teixeira dos Santos, Presidente Executivo do EuroBic.

O programa completo do workshop está disponível aqui.