estudantes_fep_biblio

No final do curso, os estudantes vão receber dois diplomas de mestrado, um emitido pela FEP e outro pela Universidade de Kozminski. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Universidade de Kozminski, na Polónia, estabeleceram um acordo de cooperação e reconhecimento mútuo para os estudantes dos seus cursos de mestrado em Finanças (Master in Finance da FEP e Master in Finance and Accounting da Universidade de Kozminki).

Os estudantes destes mestrados podem assim, mediante seleção, efetuar dois semestres letivos em Varsóvia (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes de Kozminksi), o que lhes confere, no final do curso, dois diplomas de mestrado, um emitido pela FEP e outro pela Universidade de Kozminski.

Universidade de Kozminski é a única universidade polaca com tripla acreditação internacional (EQUIS, AMBA e AACSB), reconhecimento partilhado com apenas 73 escolas de Economia e Gestão em todo o mundo, e ocupa a posição 45 no ranking “European Business Schools” do Financial Times. O Master in Finance and Accounting ocupa a posição 18 no ranking “50 best Master Programs in Finance in the world” do Financial Times.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto e a Universidade de Kozminski são parceiras académicas desde 2011, com intercâmbio de estudantes de licenciatura e mestrado e de docentes.

O Mestrado em Finanças é um mestrado de continuidade, full-time, totalmente lecionado em inglês. O curso é dirigido prioritariamente a recém-licenciados em Economia ou Gestão que tenham um percurso profissional na área das Finanças. O plano curricular do Mestrado em Finanças da FEP cobre todos os conteúdos relevantes de Finanças Empresariais e Mercados Financeiros e é reconhecido pelo CFA Institute.

Os estudantes do Mestrado em Finanças na FEP têm a possibilidade de participar no QTEM –Quantitative Techniques for Economics and Management Master Program. Este programa, desenvolvido no âmbito de uma rede de estudantes, universidades e empresas QTEM, tem como principal propósito o desenvolvimento de competências analíticas e quantitativas de suporte à tomada de decisão num contexto internacional (ver vídeo).

Mais informações sobre o Master in Finance da FEP aqui.