Estudantes FEP

Estudantes vão aprender todas as ferramentas necessárias para criar uma empresa  em apenas de 60 horas.

Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai acolher a edição 2014 do 3 Day StartUp (3DS), um programa de aceleração de ideias de negócio de referência à escala mundial que, ao longo de três dias (17 a 19 de outubro), vai procurar ajudar 40 estudantes universitários a criar o seu próprio negócio de sucesso.

O 3DS vai desenrolar-se ao longo de uma “maratona” de 60 horas de trabalho intensivo, permitindo a 40 estudantes acederem a todas as ferramentas necessárias para iniciar uma empresa de base tecnológica. No final (noite de domingo), os jovens empreendedores terão a oportunidade de mostrar os frutos do seu trabalho a um painel composto por professores e por alguns dos melhores investidores e empreendedores do país.

As ideias de negócio serão assim avaliadas e apoiadas por alguns dos melhores empreendedores, especialistas e investidores do país, dos quais farão parte representantes de entidades como a Câmara do Porto, Deloitte e Invicta Angels, entre outras.

“Muitas pessoas com grandes ideias falham na execução da sua ideia de negócio devido a razões como a falta de tempo ou dinheiro, falta de contactos adequados ou mesmo confiança para arriscar. No 3DS pretendemos que nada disso aconteça e por isso, fornecemos todos os recursos para dar vida a estas ideias contando com a ajuda de pessoas igualmente qualificadas e motivadas”, descreve João Guerra. Diretor Geral da StartUpBuzz, organismo estudantil integrado na Academia de Competências da Faculdade e responsável pela organização do evento.

“Além de ser uma excelente forma de entusiasmar a comunidade e passar um fim de semana intenso com pessoas criativas que realmente querem pôr uma ideia em prática, o 3DS é, também, uma experiência social, na medida em que faz perceber o que um grupo de pessoas apaixonadas consegue alcançar em 60 horas”, acrescenta o estudante.

As candidaturas para o 3DS terminam já esta segunda-feira, dia 6 de outubro. Podem candidatar-se todos os “estudantes apaixonados pelo que fazem e com espírito empreendedor, com ou sem ideia de negócio, no qual se inserem estudantes de engenharia informática, economia, MBAs, direito, designers, comunicação”, entre outros.

Mais informações em http://porto.3daystartup.org/.

 Sobre a StartUp BUZZ

A StartUp BUZZ é uma organização dedicada a promover o empreendedorismo e inspirar os jovens a adotarem uma atitude audaz face a um mundo pleno de oportunidades.

O seu principal objetivo passa por ajudar jovens universitários a impulsionar as suas ideias e modelá-las para se afirmarem como verdadeiras oportunidades de negócio. Para isso, providencia sessões de acompanhamento criativo, apoiadas em metodologias inovadoras.

Paralelamente organiza eventos pautados por um ambiente que fomenta a inovação e o networking, com vista a promover o empreendedorismo dentro e fora da faculdade. Nestes estão envolvidos os seus stakeholders e a sua rede de contactos, desde antigos alunos, a empreendedores, profissionais e outras organizações académicas.