FEP acolhe programa de aceleração de ideias de negócio de referência mundial

Estudantes FEP

Estudantes vão aprender todas as ferramentas necessárias para criar uma empresa  em apenas de 60 horas.

Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai acolher a edição 2014 do 3 Day StartUp (3DS), um programa de aceleração de ideias de negócio de referência à escala mundial que, ao longo de três dias (17 a 19 de outubro), vai procurar ajudar 40 estudantes universitários a criar o seu próprio negócio de sucesso.

O 3DS vai desenrolar-se ao longo de uma “maratona” de 60 horas de trabalho intensivo, permitindo a 40 estudantes acederem a todas as ferramentas necessárias para iniciar uma empresa de base tecnológica. No final (noite de domingo), os jovens empreendedores terão a oportunidade de mostrar os frutos do seu trabalho a um painel composto por professores e por alguns dos melhores investidores e empreendedores do país.

As ideias de negócio serão assim avaliadas e apoiadas por alguns dos melhores empreendedores, especialistas e investidores do país, dos quais farão parte representantes de entidades como a Câmara do Porto, Deloitte e Invicta Angels, entre outras.

“Muitas pessoas com grandes ideias falham na execução da sua ideia de negócio devido a razões como a falta de tempo ou dinheiro, falta de contactos adequados ou mesmo confiança para arriscar. No 3DS pretendemos que nada disso aconteça e por isso, fornecemos todos os recursos para dar vida a estas ideias contando com a ajuda de pessoas igualmente qualificadas e motivadas”, descreve João Guerra. Diretor Geral da StartUpBuzz, organismo estudantil integrado na Academia de Competências da Faculdade e responsável pela organização do evento.

“Além de ser uma excelente forma de entusiasmar a comunidade e passar um fim de semana intenso com pessoas criativas que realmente querem pôr uma ideia em prática, o 3DS é, também, uma experiência social, na medida em que faz perceber o que um grupo de pessoas apaixonadas consegue alcançar em 60 horas”, acrescenta o estudante.

As candidaturas para o 3DS terminam já esta segunda-feira, dia 6 de outubro. Podem candidatar-se todos os “estudantes apaixonados pelo que fazem e com espírito empreendedor, com ou sem ideia de negócio, no qual se inserem estudantes de engenharia informática, economia, MBAs, direito, designers, comunicação”, entre outros.

Mais informações em http://porto.3daystartup.org/.

 Sobre a StartUp BUZZ

A StartUp BUZZ é uma organização dedicada a promover o empreendedorismo e inspirar os jovens a adotarem uma atitude audaz face a um mundo pleno de oportunidades.

O seu principal objetivo passa por ajudar jovens universitários a impulsionar as suas ideias e modelá-las para se afirmarem como verdadeiras oportunidades de negócio. Para isso, providencia sessões de acompanhamento criativo, apoiadas em metodologias inovadoras.

Paralelamente organiza eventos pautados por um ambiente que fomenta a inovação e o networking, com vista a promover o empreendedorismo dentro e fora da faculdade. Nestes estão envolvidos os seus stakeholders e a sua rede de contactos, desde antigos alunos, a empreendedores, profissionais e outras organizações académicas.