A FINDE.U 2017 realiza-se de 178 a 18 de outubro, na Exponor.

Cerca de 150 empresas, associações e organismos públicos vão oferecer mais de 3000 oportunidades de emprego e estágio para estudantes e antigos estudantes universitários na FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário, a decorrer de 17 a 18 de outubro, das 10 às 18 horas, no Centro de Congressos da Exponor.

Empregadores nacionais e internacionais de todos os setores de atividade, desde o retalho até às novas tecnologias, a gestão, a engenharia, a indústria, a banca ou os serviços, estarão presentes na FINDE.U com o propósito de recrutar para as suas organizações estudantes e diplomados universitários de todas as áreas de formação.

A entrada é gratuita e a Universidade do Porto providencia transporte gratuito entre as faculdades e a Exponor para toda a comunidade académica. Das 9h30 às 18 horas, de 30 em 30 minutos, dois autocarros irão partir do Polo da Asprela e do Polo do Campo Alegre em direção à FINDE.U e vice-versa, com paragens em praticamente todas as faculdades da U.Porto.

Cerca de 150 empregadores vão estar presentes na FINDE.U com o objetivo de recrutar estudantes e diplomados universitários.

Os autocarros que servem o Polo da Asprela iniciam a sua viagem em frente à FEP, parando depois na FEUP / FCNAUP (junto à entrada do parque de estacionamento da FEUP), na FMUP / FADEUP (junto à entrada do Centro de Investigação Médica da FMUP), na FPCEUP / FMDUP (junto à entrada da FPCEUP) e por fim na Exponor.

Já o circuito do Campo Alegre tem início na FCUP (junto ao Planetário), com paragens na FLUP / FAUP (junto à FAUP), na FFUP / ICBAS (nas paragens da STCP em frente ao Palácio de Cristal) e nos Clérigos (ao lado do edifício da Reitoria, na Rua Dr. Ferreira da Silva), antes de seguir diretamente para a Exponor.

Para além de poderem contatar diretamente com as entidades empregadoras que estarão a apresentar as suas oportunidades de recrutamento nos stands do recinto, os visitantes da FINDE.U podem ainda participar numa sessão coletiva de Mentoring e Coaching, marcada para as 15h30 do dia 17, especialmente destinada aos que uma ideia de negócio ou que têm espírito empreendedor. Às 15 horas do dia seguinte, 18 de outubro, os visitantes podem participar no FINDE.U CHALLENGE powered by Education First, que garantirá ao vencedor um curso de línguas de uma semana em Oxford.

Mais de 3000 oportunidades de emprego e estágios estarão disponíveis aos visitantes da FINDE.U.

Os interessados podem fazer o registo prévio da visita através do site www.beamian.com/finde ou inscrever-se no próprio balcão de receção na Exponor. Após este registo e com o cartão de estudante ou, no caso de o participante não o ter, com o cartão cedido pela organização da FINDE.U no balcão de receção das feiras, será possível ao participante passar este cartão no leitor de cartões disponível em cada stand e assim descarregar o seu currículo para a entidade empregadora que visita, sem a necessidade do uso do CV em papel.

Além da inscrição antecipada do currículo, os interessados em participar na FINDE.U podem ir preparando a sua visita à Exponor através da consulta do Guia da Feira, onde podem conhecer a lista de empresas que estarão presentes no recinto, as posições que procuram preencher e algumas dicas importantes sobre como construir o melhor currículo ou fazer o pitch perfeito.

A FINDE.U é uma iniciativa da Universidade do Porto, organizada em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade de Vigo e a rede EURES/ IEFP. Após esta edição no Porto, a feira realiza-se nos dias 24 e 25 de outubro na cidade espanhola de Vigo.