Os participantes serão desafiados a explorar as diferentes áreas de ensino e investigação da FCUP. (Fotos: FCUP)

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai organizar, nos dias 22 e 23 de fevereiro, mais uma edição dos Dias Abertos FCUP, iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer os cursos da faculdade e respetivas saídas profissionais aos estudantes que frequentam o 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade.

Conhecer e participar em atividades de Ciência, contactar com a investigação de elevado interesse e prestígio, e adquirir informação sobre as áreas de ensino e investigação da FCUP são algumas das dinâmicas que os estudantes vão poder desenvolver ao longo dos dois dias do evento. Tudo isto numa “viagem” de exploração com escalas nos domínios da Arquitetura Paisagista, Astronomia, Bioquímica, Engenharia Física, Física, Química, Biologia, Engenharia Agronómica, Engenharia Alimentar, Ciência de Computadores, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Ciências e Tecnologia do Ambiente, Engenharia Geográfica, Geologia e Matemática.

O período de registo online é único por escola e decorre até 5 fevereiro.

A edição 2017 dos Dias Abertos FCUP contou a presença de cerca de 1250 alunos, provenientes na sua maioria de escolas do Norte, mas também de escolas do centro e sul do país.

Mais informações aqui, ou através do telefone 220402003 e/ou do e-mail [email protected].