As primeiras Jornadas de Matemática da U.Porto são organizadas pelo iNIGMA – Núcleo de Estudantes de Matemática.

Com o objetivo de fomentar o contacto entre os estudantes, promover o desenvolvimento das aptidões matemáticas e dar a conhecer a oferta formativa pós-graduada do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), o iNIGMA – Núcleo de Estudantes de Matemática da Universidade do Porto vai organizar a primeira edição das Jornadas de Matemática da Universidade do Porto.

A decorrer nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, na própria FCUP, as jornadas têm como público-alvo os estudantes interessados em Matemática, vão explorar variados temas relacionados com a matemática e contam com a presença de empresas, palestras e workshops. Para participar, os estudantes apenas necessitam de realizar uma inscrição prévia (gratuita) aqui.

“O envelope de Karoubi de um semigrupo”, moderado por Alfredo Costa, “Duas Geometrias e um Teorema”, com Helena Mena Matos, “Algumas extensões do modelo de regressão logística”, com Rita Gaio, “Um enigma circular”, moderado por António Machiavelo e “A versatilidade do processo de Poisson”, com Jorge Freitas, são os principais temas das palestras a que os estudantes interessados podem assistir.

“Introdução ao MatLab” é o título do workshop que faz parte do programa desta primeira edição das Jornadas de Matemática e que será conduzido por André Marçal, professor auxiliar da FCUP.

A organização das Jornadas de Matemática da Universidade do Porto conta com o apoio do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e do Gabinete de Estatística, Modelação e Aplicações Computacionais (GEMAC).

Mais informações na página de Facebook do evento.