Projeto premiado já foi adoptado como ferramenta de consulta interna em várias empresas e instituições públicas.

O projeto “Alimentação Inteligente – coma melhor, poupe mais”, promovido pela Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), em parceria com a Edenred e a Direção Geral da Saúde, venceu a categoria “Iniciativa de mobilização” da quarta edição dos Nutrition Awards, os mais importantes galardões nacionais no campo das Ciências da Nutrição.

O trabalho premiado consiste num manual de alimentação saudável dirigido à população em geral, nomeadamente aos responsáveis pela gestão da alimentação familiar. O livro, que tem vindo a ser adoptado como ferramenta de consulta interna em instituições públicas, como o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, e por instituições privadas e da Economia Social, pode ser descarregado aqui.

Atribuídos anualmente pela consultora GCI e pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), os Nutrition Awards visam reconhecer projetos de investigação, produtos, serviços e iniciativas de mobilização que se distingam ao nível da inovação e do empreendedorismo no setor agroalimentar e ciências da nutrição em Portugal. A edição deste ano contou com mais de 100 candidaturas às cinco categorias a concurso.

Os vencedores de cada uma das categorias passam também a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que podem utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projetos e como ferramenta de marketing e comunicação.

A entrega dos prémios teve lugar esta quarta-feira, no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Para além da FCNAUP, foram também premiados a Frueat (produto Inovação), o Myfarm.com (serviço Inovação),  Frulact (Investigação e Desenvolvimento) e o jornalista Luís Silvestre, da Sábado (Prémio Especial Comunicação Público), tendo ainda sido atribuídas 11 menções honrosas.