Aula FCNAUPA Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) vai associar-se no próximo dia 16 de outubro, às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, com um ciclo de conferências que vão decorrer no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto.

No ano em que se comemoram 70 anos sobre a primeira celebração da efeméride a nível mundial, o programa preparado pela FCNAUP tem  como tema “Comer fora de casa” e abordará aspetos ligados à segurança alimentar e à saúde das populações. O objetivo passa por “promover um momento de reflexão sobre as instituições,  técnicas e recursos humanos existentes na área, mostrando novas formas de serviço e otimização dos recursos alimentares existentes destinados à promoção de hábitos alimentares saudáveis”, esclarece Pedro Graça, docente da FCNAUP e diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Com início previsto para as 9h00, a sessão terá como primeiro orador o Diretor da FCNAUP, Pedro Moreira, que irá apresentar o tema das celebrações. Ao longo da manhã vai ainda falar-se sobre “Comer fora de casa – nas escolas”, “Segurança alimentar das crianças na escola”, “Inovar no comer fora de casa”, ou “alergias e intolerâncias alimentares”.

O encerramento está previsto para as 12h30, após uma apresentação dos Alumni da FCNAUP moderada pelo Pró-Reitor da U.Porto, Carlos Brito.

A participação nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação- FCNAUP 2015 é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para o e-mail [email protected].