Casting é aberto a estudantes da FBAUP, mas também de outras escolas da U.Porto e externas.

Tem de ser estudante, ter interesse pelas artes performativas, boa capacidade de leitura e grande disponibilidade para a experimentação em grupo. É esse o perfil dos “atores”, operadores de câmara e técnicos de som e iluminação que o i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, sediado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), está à procura para participar na realização e produção do filme “B”.

Com conceção e orientação de João Sousa Cardoso, “B” apresenta-se como “uma experiência coletiva de leitura de um texto de referência da dramaturgia do nosso tempo”. Na prática, o filme resultará da  “rodagem em suporte vídeo de uma adaptação cénica do texto”.

As leituras, os ensaios e a rodagem vão decorrer num programa intensivo de trabalho diário, ao final da tarde, entre os dias 15 a 30 de abril. A estreia do filme está marcada para a noite de 24 de maio, na Aula Magna da FBAUP, no âmbito das UNEEDED CONVERSATIONS 2013 e CINEMAS 4.

O casting para para as diferentes categorias vai decorrer na manhã do dia 9 de abril, também na Aula Magna da FBAUP, em horário a definir . Ao todo são 27 os lugares disponíveis nas áreas de Interpretação (20 lugares), Camaraman (3 lugares); Som (3 lugares) e Iluminação (1 lugar).

As inscrições para o casting decorrem até domingo, 7 de abril, devem ser feitas para o e-mail  [email protected], incluindo um CV com fotografia e uma pequena descrição sobre a motivação para participar neste projeto.