A FAUP é a única escola de arquitetura portuguesa destacada no Guia da Domus. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) figura pelo quinto ano consecutivo no ranking das 100 melhores escolas de arquitetura e design europeias elaborado pela revista Italiana“Domus”, uma das mais importantes revistas internacionais dedicadas à arquitectura, ao design e à arte.

Parte integrante da edição de dezembro 2016 da revista, o “Domus School Guide – Europe´s top 100 schools of architecture and design 2017” distingue a FAUP e o seu Mestrado Integrado em Arquitetura no “Top 50” das Escolas de Arquitetura europeias. No total, o ranking destaca 100 cursos / escolas de arquitectura e design, selecionadas de acordo com critérios como a rede de referências no campo de formação, a reputação, o uso de novas tecnologias e equipamentos e o sistema de estágios de capacitação.

A FAUP é a única escola de arquitetura portuguesa destacada no Guia da Domus. Já no campo do design, estão referidas a Universidade de Aveiro, a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e o  IADE – Creative University.

Com sede editorial em Milão e fundada em 1928 pelo arquiteto e designer Gio Ponti, a revista Domus é considerada como uma das publicações de referência sobre arquitectura e design a nível mundial. O arquiteto e teórico Nicola di Battista é editor da revista desde 2013.