Este encontro é focado em investigadores que estão a desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projecto de tese de doutoramento. (Foto: Luis Ferreira Alves)

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) recebe, no próximo dia 25 de maio, o 2.º Encontro Nacional de Investigação em Arquitectura (ENIA).

Este encontro nacional, organizado pela primeira vez em 2017, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL), tem como principal objetivo fornecer um ambiente diversificado onde todos os investigadores, tanto os mais jovens com os mais experientes, podem aferir os conteúdos da sua investigação num contexto nacional.

Focado em investigadores que estão a desenvolver a sua tese de doutoramento e/ou projeto de tese de doutoramento, o encontro pretende ser particularmente inclusivo, pela inserção tanto de diferentes fases de desenvolvimento da investigação, como da multidisciplinariedade de temas.

O programa do encontro, a decorrer entre as 9h00 e as 18h00, vai incluir cerca de 40 apresentações de investigadores de universidade portuguesas, distribuídas por nove sessões. Cada uma delas será debatida por painéis de críticos focando as temáticas mais atuais da discussão no campo disciplinar da arquitectura, desde questões mais tecnológicas relacionadas com desenho até campos mais políticos da gestão do território

A Comissão Científica do 2.o ENIA é constituída por Filipa Roseta e Jorge Boueri (FAUL), Alexandra Paio (ISCTE), Sofia Salema (Universidade de Évora), Paulo Providência (Universidade de Coimbra), João Caldas (IST), Marta Labastida (Escola de Arquitectura da Universidade do Minho – EAUM) e Madalena Pinto da Silva (FAUP).

Mais informações em www.fa.up.pt