Acordo FAUP - A+E Design, China

Protocolo assinado com o atelier A+e Design prevê a seleção anual de 3 a 5 estudantes da FAUP para a realização de estágios na China. (Foto: DR)

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) formalizou no passado dia 1 de junho um protocolo de cooperação com o atelier chinês A+E Design CO.,LTDA, assente num programa anual de estágios dirigido aos recém-licenciados (até um ano após a conclusão do curso) e estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura da FAUP.

A colaboração visa fortalecer a relação entre a FAUP e a China, através de um acordo que pretende proporcionar aos estudantes da escola portuense a partilha de experiências e vivências e o desenvolvimento de competências e actividades no contexto do mercado de trabalho internacional.

O protocolo, já em vigor, prevê a seleção, por ano, de 3 a 5 estudantes da FAUP, para a realização de estágios no atelier A+E Design, localizado na cidade de Shenzhen, na China, com a duração mínima de 3 meses e a máxima de 6 meses. Os estágios serão remunerados e incluem subsídio de estadia e alimentação.

Acordo FAUP - A+E Design, China

Viagem incluiu a apresentação de uma conferência de Marco Ginoulhiac, docente da FAUP, no Shenzhen Center for Design. (Foto: DR)

A FAUP encontra-se na China representada pelo Professor Marco Ginoulhiac e a viagem prevê encontros de trabalho com a Escola de Arquitetura da Universidade de Tsinghua, com o objetivo de criar um programa de intercâmbio entre as duas faculdades de Arquitectura que possa permitir a cooperação, partilha e trabalho conjunto em projetos de ensino e de investigação. A viagem incluiu a apresentação de uma conferência de Marco Ginoulhiac no Shenzhen Center for Design.

Para o Diretor da FAUP, Carlos Guimarães, “a concretização destas parcerias integra-se numa estratégia de reforço da visibilidade internacional da FAUP e de abertura de relações académicas com outras instituições”.

Mais informações aqui.