A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto sagrou-se campeã nacional de Futsal.

Entre os dias 24 de Abril e 5 de Maio mais de 270 estudantes da Universidade do Porto participaram, em Coimbra, nas fases finas concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’S).

Neste, que é considerado um dos momentos mais altos do desporto universitário nacional, a U.Porto esteve representada por 19 equipas, que participaram em 12 competições de 7 modalidades coletivas.

Quatro equipas organizadas pelo Centro de Desporto da U.Porto, sete equipas organizadas pela Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AFADEUP), seis equipas da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (AEFEUP) e duas equipas organizadas pela Associação de Estudantes da Faculdade de Economia (AEFEP). “Para além das vantagens formativas, nomeadamente em competências transversais, que a atividade desportiva promove, há resultados desportivos que contribuem para o reforço da imagem da U.Porto enquanto Universidade que promove o Desporto Universitário”, explica o pró-reitor para a Inovação Pedagógica e Desporto, Fernando Remião.

Assim, 12 equipas chegaram às meias-finais das suas competições, tendo duas equipas alcançado os títulos de campeões nacionais universitários (AE FEP no Futsal masculino e AE FADEUP no Andebol masculino), 8 equipas foram vice-campeãs nacionais (AE FADEUP no Basquetebol masculino, Futsal e Voleibol femininos, AE FEUP no Voleibol masculino, U.Porto (organizada pelo CDUP-UP) no Hóquei em Patins e Rugby 7 masculinos e Andebol e Rugby 7 femininos).

Fernando Remião felicita os estudantes, as equipas técnicas, as Associações de Estudantes e o CDUP-UP pelos excelentes resultados, “os mesmos contribuem para dois dos objetivos estratégicos da U.Porto: o reforço da formação dos estudantes em competências transversais pela prática desportiva e a consolidação da imagem da U.Porto enquanto Universidade que promove o Desporto Universitário”.

A U.Porto apenas não alcançou o pódio em duas competições nesta participação nos Campeonatos Nacionais Universitários.