De 12 a 14 de outubro, a cidade da Figueira da Foz recebe a segunda edição das jornadas de empreendedorismo Diogo Vasconcelos, organizadas pela Federação Académica do Porto (FAP).

Com um extenso programa, os três dias das jornadas contam com intervenções de nomes reconhecidos no panorama nacional (como Miguel Gonçalves, diretor da Spark Agency ou Carlos Coelho, da Ivity Corp) que irão versar sobre a componente técnica e motivacional do empreendedorismo.

“Vencer em tempo de crise”, “Qual é a alma de uma empresa” ou mesas-redondas sobre competências para o mercado de trabalho são apenas alguns dos exemplos do que está preparado para os participantes. Segundo a FAP, o principal objetivo destas jornadas é catalisar o potencial e a capacidade empreendedora dos jovens enquanto os dota de competências que permitam, mais rapidamente, fazer vingar as suas ideias.

As jornadas são destinadas a estudantes e a recém-graduados.

Sobre Diogo Vasconcelos

Entre diversos projetos, obras e missões, Diogo Vasconcelos foi consultor da Presidência da República, Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Gestor da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), Distinguished Fellow da Cisco Systems e fundador da Federação Académica do Porto (FAP), estrutura que liderou durante três anos.