As sessões de esclarecimento decorrem entre as 17 e as 19h, na FMUP, e são gratuitas

Está interessado em continuar a estudar, mas tem dúvidas sobre a pós-graduação que deverá escolher…. Os planos de estudo dos cursos que lhe interessam parecem promissores, mas gostaria de falar diretamente com os promotores das formações ou com estudantes que as frequentam… Estas são situações comuns entre os candidatos a programas de Doutoramento, Mestrado e Educação Contínua e é a pensar neles que a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, entre os dias 13 e 15 de maio, a FMUP Postgraduate Week.

São três dias de sessões de esclarecimento (em horário pós-laboral) sobre todos os cursos de Pós-graduação promovidos pela instituição, com inscrições abertas no ano letivo 2014/2015. Contando com a presença dos responsáveis pelos cursos e de estudantes que as frequentam, as sessões possibilitam aos interessados colmatar as dúvidas que têm, cara a cara e num registo informal.

“Os potenciais candidatos terão assim a oportunidade de dialogar com os diretores e docentes, e de ouvir o testemunho de estudantes da Pós-Graduação da FMUP, para poderem fazer a melhor escolha no âmbito da prossecução do seu percurso académico-científico”, acrescentam os organizadores do evento.

Este ano, serão abertas inscrições para nove cursos de Doutoramento/3.ºs Ciclos, 8 Mestrado/2.ºs Ciclos e cerca de três dezenas de cursos de Educação Contínua. Está também em fase de conclusão um novo Programa Doutoral na área de Farmacologia e Toxicologia Experimental e Clínica, que será promovido em conjunto com a Faculdade de Farmácia e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, ambas da Universidade do Porto.

As inscrições para a FMUP Postgraduate Week são gratuitas e podem ser realizadas através do envio da ficha de Inscrição, devidamente preenchida, para o e-mail [email protected].

As sessões decorrem na Biblioteca do Departamento de Biologia Experimental da FMUP (piso 5, Centro de Investigação Médica da FMUP – entrada pela Rua Dr. Plácido Costa), entre as 17h00 e as 19h00.

Para mais informações, contactar o Departamento de Apoio à Investigação e à Pós-Graduação via telefone (225513689) ou através do e-mail ([email protected]).