Os maus hábitos alimentares estão largamente associados ao aparecimento de cancro (Foto:GoogleImages)

No próximo dia 27 de abril, às 17 horas, a FNAC de Santa Catarina vai receber a sessão intitulada “Dieta e prevenção do cancro: que sabemos nós?”. Esta sessão integra o ciclo de conversas “Como prevenir as doenças crónicas do século XXI?”, promovido pelo Departamento de Bioquímica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o cancro contribui em cerca de 20% para todas as causas de morte na Europa, surgindo em cada ano 2,5 milhões de novos casos. Cerca de um terço destes cancros estão associados a maus hábitos alimentares e, como tal, podem ser prevenidos.

O painel de oradores da sessão é composto por Raquel Soares, Laura Ribeiro (Faculdade de Medicina da U.Porto) e Fernando Schmitt (Faculdade de Medicina da U.Porto e Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da U.Porto), que vão discutir, no âmbito da temática, o que é o cancro, qual a situação em Portugal e de que forma uma dieta saudável pode contribuir para a prevenção de muitos tipos de cancro.

A entrada é livre.