_ondjaki

Ondjaki (Foto: DR)

No próximo dia 18 de setembro a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) recebe o escritor angolano Ondjaki para uma conversa com o público, a propósito da publicação em Portugal da sua última obra, intitulada”os vivos, o morto e o peixe-frito”.

A conversa será moderada por Francisco Topa,Professor Associado da FLUP nas áreas de Literatura e Cultura Brasileiras, Crítica Textual, Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e Literaturas Orais e Marginais, e por Tânia Ardito, antiga estudante do Mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes da FLUP.

Após a conversa, o autor de “Os Transparentes” (com que venceu o Prémio Literário José Saramago 2013) estará disponível para autografar os livros a quem desejar (incluindo os mais recentes).

A sessão tem início às 15h30, na sala 301. A entrada é livre.

Sobre o autor

Natural de Luanda (1977), cidade tema de grande parte da sua obra, Ondjaki é um dos mais promissores autores de língua portuguesa da atualidade. Formado em Sociologia e em estudos africanos, tem-se distinguido como prosador e poeta, mas também escreve para cinema e teatro. Entre as distinções recebidas ao longo da sua ainda curta carreira, destacam-se o já referido Prémio José Saramago, o prémio Grinzane para melhor escritor africano de 2008, e o Prêmio Jabuti de Literatura (um dos mais importantes prémios literários brasileiros), na categoria Juvenil, com o romance AvóDezanove e o Segredo do Soviético.

Mais informações aqui.