Grupo de Fados da FFUP, Recantus

O evento é organizado pelo Grupo de Fados da Faculdade de Farmácia. (Foto: GFFFUP)

É já no próximo dia 31 de março, quinta-feira, a partir das 22h00, que a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) vai receber uma noite inteiramente dedicada ao fado estudantil. Mas nem só de música se faz o II Recantus, evento que, tendo como tema central “In Media Res”, pretende ser também uma reflexão sobre o percurso de cada um dos grupos de fado da Universidade do Porto, a meio caminho entre o passado e as perspetivas de futuro.

Para além da atuação do Grupo de Fados da FFUP (GFFFUP), o evento vai contar com a presença dos grupos de fado do Instituto Superior de Engenharia (ISEP), da Faculdade de Direito da U.Porto (FDUP) e da Escola de Enfermagem do Porto. Tudo isto numa noite dedicada aos temas mais conhecidos da Canção do Estudante, mas em que também se vão ouvir temas originais de cada grupo .

Uma noite de fado, que reúne vários grupo da Academia do Porto

Noite de fado vai juntar vários grupo da Academia do Porto.

Uma noite informal de música e convívio é então a proposta de uma iniciativa que pretende divulgar e promover o fado dos estudantes junto da comunidade académica, bem como de todos os amantes deste género musical evocativo das tradições universitárias.

A organização do evento está a cargo do Grupo de Fados da Faculdade de Farmácia (GFFFUP), fundado em outubro de 2007. Reconhecido como Grupo de Fado Académico pela Academia do Porto em 2011, o GFFFUP canta sobretudo o fado de Coimbra, contando já com várias presenças em festivais e encontros universitários.

Os bilhetes para o II Recantus estão à venda no bar do Complexo ICBAS/FFUP.

Mais informações na página do evento no Facebook.