Hoje, a FEUP afirma-se como Escola de Referência, competitiva e cooperante.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, é o orador convidado da edição deste ano do Dia da FEUP. A cerimónia acontece esta  segunda-feira,   13 de janeiro, e vai distinguir as empresas com ligações à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), cujo papel tem sido decisivo para a concretização de projetos de investigação e o estabelecimento de parcerias industriais.

Falamos de exemplos de sucesso ao nível da formação de estudantes e de parcerias com a indústria que têm permitido desenvolver projetos de investigação importantes. Na edição deste ano, serão homenageadas as seguintes empresas: Amorim, Cinfu, Colep, EDP, Glintt, Jayme da Costa, Maxam e Unicer.

O Dia da FEUP realiza-se anualmente com o objetivo de fortalecer o ADN da Faculdade de Engenharia, reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos estudantes, dos docentes e investigadores e dos técnicos que constituem a ‘Comunidade FEUP’. As comemorações pretendem assim reforçar o espírito da comunidade académica.

A FEUP é pois herdeira de 177 anos de um papel institucional preponderante no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

O programa e mais informações podem ser consultados aqui.