(foto: Filipe Paiva)

A Comemoração Novos Mestres realiza-se na FEUP anualmente (foto: Filipe Paiva)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai reunir a sua comunidade no próximo dia 12 de novembro, a partir das 16h00, numa cerimónia de homenagem aos estudantes que concluíram o seu Mestrado no final do ano de 2015 e em 2016.

Anteriormente designada de Dia da Graduação, a Comemoração Novos Mestres realiza-se anualmente e assume-se como uma cerimónia marcadamente familiar e com um registo de homenagem. O programa da sessão inclui a entrega de Prémios de Mérito, entregues aos estudantes que mais se destacaram ao longo do curso, concedidos por empresas e outras entidades parceiras da FEUP. Destaque ainda para um momento musical surpresa, Porto d’Honra e para a atuação da Tuna da FEUP.

À semelhança de anteriores edições, a celebração conta com a presença de um antigo estudante da FEUP como orador convidado. Jorge Pinto, administrador da Caetano Bus e Alumni da FEUP (estudante de Engenharia  Metalúrgica entre 1975 e 1981) será o protagonista de uma das alocuções da tarde.

Este ano a celebração apresenta ainda uma novidade: promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), a Comemoração Novos Mestres conta com um jantar e uma late night, que, mediante inscrição, pretende promover o convívio num ambiente descontraído e de festa. Esta componente mais festiva terá lugar no Club Kasa da Praia, na Foz.

Inscrições e programa completo disponíveis aqui.