animation_300x200

Frame de “An Ode to Love” de Matthew Darragh.

De forma a assinalar o arranque do 2.º semestre, o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) promove , no dia 18 de fevereiro, a projeção de uma seleção de filmes que integraram a 39ª edição do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

O programa da sessão foi pensado para dar a conhecer obras consideradas pela Organização do Festival de grande interesse artístico e que, por este motivo, foram exibidas no CINANIMA 2015 como parte da secção “Grande Panorama”. Pretende-se que o público tenha, assim, acesso à variedade de estilos, temas, técnicas e abordagens da animação mundial. Os filmes que integram este programa foram realizados entre janeiro de 2014 e 2015.

A sessão Panorama Cinanima 2015 tem início às 21h00 e terá a duração aproximada de uma hora e meia. Pela sala de cinema improvisada no Auditório da FEUP vão passar os filmes “Baby Box” – Katarina Lilqvist (República Checa), “Missing You” (Japão), “An Ode to Love” (Irlanda), “The Night Ocean” (Espanha), “Benches nº 0458” (Rússia), “Otto” (Itália), “A Dog’s Life” (Bélgica), “Taxidermy” (Irão), “How To Get, People To Like You” (Rússia), “Message Dans L’Air” (Suíça), “Nebula” (França), “Piano” (Estónia), “Un Certain Regard” (França) e “The Correct Insult” (Alemanha)

Realizado na cidade de Espinho, o Cinanima é o mais importante festival de cinema de animação português e um dos mais antigos festivais deste género de cinema no mundo.

A entrada é livre.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected]