Porto de Emprego (FEP)A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promove de 10 a 12 de março mais uma edição do ‘Porto de Emprego’, a maior feira de emprego da zona norte, em simultâneo com a Feira de Mestrados da FEP.

Trata-se da 15ª edição desta iniciativa que tem como objetivo promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas universidades, estimulando a ligação entre os estudantes e a realidade do mercado de trabalho. Nesse sentido, 41 empresas (ver lista de apresentações aqui) estarão presentes na FEP à procura de candidatos para emprego, estágio ou formação profissional.

“O Porto de Emprego constitui um espaço de eleição para as empresas de grande e média dimensão divulgarem as oportunidades de emprego que podem proporcionar, revestindo-se de uma importância cada vez maior, atendendo à elevada taxa de desemprego que infelizmente o nosso país regista”, salienta o Diretor da FEP, João F. Proença.

A cerimónia de abertura terá lugar no dia 11 de março, às 11h45, e contará com a presença, entre outros convidados, do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares. Estarão ainda presentes o Diretor da FEP, João F. Proença, e o Project Manager da equipa do Porto de Emprego 2015, João Parreira.

Ainda no dia 11, o Porto de Emprego contará, a partir das 14h00, com a iniciativa Speed Recruitment, um encontro cronometrado, com a duração de 5 minutos por candidato / empresa, que visa, por um lado, proporcionar aos estudantes um contacto mais direto e pessoal com as empresas e, por outro, dar a conhecer às empresas os seus potenciais candidatos.

Refira-se que a organização do evento está a cargo da FEP Junior Consulting (FJC), empresa júnior de consultoria sediada na FEP, com a colaboração do Serviço de Relações Externas e Integração Académica (SEREIA).

À descoberta dos mestrados da FEP

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP promove a Feira dos Mestrados, que permitirá divulgar a Formação Avançada da Faculdade, uma oferta diversificada que abrange mestrados de continuidade e mestrados de banda larga e especializados.

As informações sobre os diferentes mestrados poderão ser recolhidas ao longo destes dias no stand que existirá no local, ou ainda através das apresentações curtas que serão feitas pelos diretores de cada curso.