Candidatos terão que resolver provas desenhadas e implementadas pelas empresas parceiras da FEP

São estudantes finalistas de Economia e Gestão, têm resultados académicos de excelência e mostram qualidades para se afirmarem no mercado de trabalho. É esse o perfil dos talentos que a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em colaboração com cinco empresas – BPI, Hay Group, Mckinsey & Company, PwC e Sonae – vai procurar em mais uma edição da POOL DE TALENTOS FEP, um projeto inovador que visa detetar estudantes com grande potencial e distingui-los junto do universo empresarial.

Lançada pela primeira vez no ano letivo de 2010/2011, esta competição dinamizada pela Academia de Competências da FEP  pretende ser uma oportunidade para os novos talentos da faculdade – finalistas de 1º ciclo e de 2º ciclo –  se darem a conhecer junto de entidades empregadoras de excelência. Para isso, os candidatos têm que ultrapassar diversas fases de seleção em que terão que resolver provas desenhadas e implementadas pelas empresas parceiras da FEP. Em cada etapa, serão avaliados com base no seu percurso académico, mas também nas competências pessoais e sociais demonstradas ver Regulamento).

POOL DE TALENTOS FEP assume-se também como uma oportunidade formativa, não somente pelo feedback que os candidatos recebem, por parte das empresas, como também pelos Workshops em que poderão participar ao longo do processo.

Os estudantes vencedores serão premiados com certificados de Talento FEP, propinas de mestrado na FEP, entre outros prémios atribuídos pelas empresas, e verão ainda o seu perfil profissional ser divulgado por 10 entidades à sua escolha . O anúncio dos melhores Talentos FEP 2014 será feito na sessão solene do Dia da FEP.

As candidaturas abrem a 12 de novembro. No mesmo dia, pelas 15h00, vai decorrer uma sessão de esclarecimento sobre a iniciativa, seguida de um workshop sobre preparação de candidaturas à POOL, ministrado pelo Hay Group. A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações aqui.